Projeto Trilha
O 1º ano “U” da Escola
Rui Barbosa de Oliveira e a professora Lizete, na maravilhosa missão de
auxiliar no desenvolvimento e incentivo a aprendizagem dos alunos, com a
colaboração dos materiais do Projeto
trilha desenvolvemos um trabalho usando o livro “Pêssego, pêra ameixa no
pomar”.
O projeto na escola teve inicio no mês de outubro.
O projeto trilha esta sendo desenvolvido com todos os alunos,
pois foi montado um carrinho que recebeu o nome de “Carrioteca”, onde foram
colocados todo o material do projeto e outros livros já existentes na escola e
através da turma do 1º ano esta sendo apresentado em todas as turmas da escola
como incentivo a leitura, o carrinho foi levado primeiramente a turma do primeiro
ano, onde ira ficar no decorrer do ano, saindo apenas para visitas em outras
salas, sendo assim manuseado diariamente pelos alunos e professora de acordo
com os temas e assuntos a serem estudados, os livros de leituras serão levados
pelos alunos para casa em sacolinhas de leituras e através de um lista vão ser
lidos em sala pelos alunos e serão feito atividades de interpretação oral e
escrita.
O livro
“Pêssego, pêra, ameixa no pomar”
Fotos dos trabalhos.
Fotos dos trabalhos.
Apresentação
do material do projeto aos alunos e da Carrioteca.
Leitura da história
Montagem da história
Trabalhando
as rimas Recorte e colagem montando seu próprio livro
Montagem em
duplas dos livrinhos fazendo a ilustração e ordem das rimas
Alguns
desenhos
Roda de
leitura compartilhada dos livrinhos confeccionado
Escolha de
livros para leitura e apresentação dos livros citados no livro Pêssego, pêra,
ameixa no pomar.
Escolha dos
livros para leitura da semana
Inicio das leituras.
O Projeto leitura esta sendo desenvolvido na escola desde o
inicio do ano letivo, no inicio quando as crianças ainda não sabiam ler, eram
feitas pela professora que juntamente com os alunos fazía a interpretação
oral e de figuras, conforme os alunos foram desenvolvendo a leitura, eles
começaram a fazer as leituras e comentários sobre a leitura, sendo assim o
projeto trilha veio para acrescentar a magia da leitura nos alunos com
novidades, e tudo que é novo chama atenção das crianças.
Visita da
Carrioteca no 4º ano.
PÊSSEGO, PERA,
AMEIXA NO POMAR
EM CADA PÁGINA
PÊSSEGO, PERA, AMEIXA NO POMAR,
E EU VEJO O PEQUENO __________________________.
PEQUENO POLEGAR ESTA NA PRATELEIRA,
E EU VEJO A VELHA _____________________________.
E EU VEJO A TAL DA _________________________________.
CINDERELA ESPANA OS BABADINHOS,
E EU VEJO OS TRÊS _________________________________.
OS TRÊS URSINHOS ESTÃO CAÇANDO,
E A PASTORA EU VOU. ___________________________
A PASTORA SUBIU LÁ NO MORRO,
JOÃO E MARIA PEDEM _____________________________.
JOÃO E MARIA ROLARAM A LADEIRA,
E EU VEJO A ____________________________.
E EU VEJO MEU AMIGO ______________________________.
E EU VEJO OS URSINHOS OUTRA ________________________.
E ELES VEEM O NENÉM ____________________________.
O NENÉM ESTÁ MUITO CONTENTE,
E EU VEJO UMA TORTA BEM ______________________.
E EU VEJO UMA TORTA BEM ______________________.
A TORTA ESTÁ ESFRIANDO,
E EU VEJO...
TODO MUNDO _____________________________!
TODO MUNDO _____________________________!
RECORTE AS PALAVRAS E COLE DE ACORDO
COM O LIVRO
PEQUENO POLEGAR ACHAR
COZINHEIRA URSINHOS
DESCOBRINDO COCHILANDO
CINDERELA ROBIN HOOD
BRUXA-FEITICEIRA SOCORRO
NAVEGANDO
VEZ
CHEGANDO QUENTE
Amei os trabalhinhos desenvolvidos. Vou utilizar algumas dicas em minhas aulas. Parabéns!
ResponderExcluirGrata,
Rosângela.
Obrigada volte sempre!
ResponderExcluirvisitei seu brog e adorei as dicas!
Lizete.